TORCIDA FALANGE AZUL
COM O LONDRINA ATÉ APÓS A MORTE é um dos primeiros lemas da Falange Azul e nossos princípios ideológicos tem alicerce neste lema, mas em outras palavras, apoio total e incondicional ao LONDRINA ESPORTE CLUBE a única razão de nossa existência.
Nossos princípios vão muito além de apenas apoiar nosso clube na arquibancada, nos reservamos ao direito de participar de forma ativa e direta na vida política e administrativa do clube. Cada vez mais integrantes estão se tornando sócios do clube. Além disso uma de nossas lutas e conquistas foi o direito a ter duas cadeiras no Conselho de Representantes independente de eleição. Portanto, estamos lá, acompanhando, observando as atitudes de nossos dirigentes, simples mandatários de nosso clube, e aplaudindo, cobrando, colaborando, criticando e orientando quando atende aos interesses do nosso Londrina.
Nossa luta, na arquibancada, é fazer a melhor festa, inovando e fazendo a diferença. Fora dela é lutar por pessoas forte no comando do clube, que busquem medidas administrativas para modernizar, fortalecer e estruturar a base do nosso clube.
Se preciso, protestamos, mas jamais um falange vaia durante um jogo, nunca nossas faixas e camisetas estarão de ponta cabeça.
Em nossa torcida todos são obrigados a respeitar nosso estatuto, porém, ninguém é obrigado a concordar com os posicionamentos da torcida e decisões da diretoria, por outro lado é obrigação respeitar. Somos uma instituição organizada, pessoa jurídica de direito, onde existem lideranças e o respeito é fundamental para que haja harmonia e evolução da torcida.
Aqueles que não tenham a capacidade, mesmo não concordando, de respeitar, não só as decisões, mas também os demais associados e a torcida como um todo, não se encaixa na ideologia de uma instituição organizada como a Falange Azul.